GERAL

Marcado para o dia 24, julgamento de Lula será transmitido pelo YouTube

Essa não é a primeira vez que o tribunal exibe julgamentos, mas nunca sobre audiências de casos criminais

Publicado em 19/01/2018 às 09:41Atualizado em 16/12/2022 às 07:05
Compartilhar

O julgamento da apelação interposta pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) será transmitido em vídeo pelo YouTube. Ele acontece na próxima quarta-feira, dia 24, na sede do tribunal, em Porto Alegre, e é a primeira vez que a corte exibe um julgamento de um réu que recorre contra sentenças do juiz Sergio Moro na Operação Lava-Jato.

A informação foi confirmada pela assessoria do TRF4, mas ainda não há detalhes sobre a transmissão. Essa não é a primeira vez que o tribunal exibe julgamentos, mas nunca sobre audiências de casos criminais.

Caberá à 8ª Turma analisar as apelações apresentadas pela defesa de Lula de dos demais réus no processo. O ex-presidente foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão no caso do tríplex do Guarujá.

Sessão. A sessão será aberta pelo desembargador Leandro Paulsen, presidente a 8ª Turma. Em seguida, o relator, desembargador João Pedro Gebran Neto, fará leitura do relatório do processo. O primeiro a se manifestar será o Ministério Público Federal (MPF), responsável pela acusação, que terá 30 minutos.

Fonte: O Globo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por