JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Startups mineiras investem em negócios de impacto social e ambiental

Destaques do projeto BloomBTech Impact, do Sebrae Minas, soluções já estão no mercado

Última atualização: 08/12/2017 - 08:21:56.

Uma plataforma que conecta produtores rurais a restaurantes para venda de hortifrúti fora do padrão; um sistema capaz de armazenar dados e realizar a comunicação entre dispositivos e os aplicativos mobile; e uma criação de insetos com alto valor nutritivo voltados para alimentação animal. As três soluções de impacto social e ambiental, desenvolvidas por startups mineiras, se destacaram entre os 20 projetos participantes da primeira edição do projeto BloomBTech Impact.

A iniciativa, piloto em Minas Gerais, integra uma das soluções do Sebraetec para desenvolver as empresas incubadas, por meio da análise de competências técnicas, mercados e inovação, além do planejamento de ações que resultem no desenvolvimento dos negócios. O projeto é uma realização do Sebrae Minas em parceria com a Rede Mineira de Inovação (RMI) e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A analista do Sebrae Minas, Júlia Padovezi, explica que por meio do programa as empresas puderam se qualificar e capacitar a equipe em gestão de negócios, criar uma rede de apoio entre as incubadoras, fazer uma restruturação do comercial e operacional nas empresas, e dar maior visibilidade aos produtos e serviços oferecidos.

As empresas-destaques foram: Ugly, de Patos de Minas, Bridge2Things, de Santa Rita do Sapucaí e Intech Brasil, de Uberlândia.

*Com informações do Sebrae Minas
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia