Testemunhas afirmam que o ataque foi "extremamente violento" (Foto/Ilustrativa)
Um homem de aproximadamente 50 anos morreu no Zoológico Pitești, na Romênia, durante manhã desta segunda-feira (09), após ser atacado por um tigre enquanto tentava dar comida ao animal. Testemunhas disseram às autoridades do país que o acidente foi “extremamente violento”, e o funcionário morreu antes de ser socorrido pela equipe médica.
O cuidador estava em uma área que o animal não poderia ter acesso, mas a imprensa romena afirma que o funcionário desrespeitou protocolos de segurança obrigatórios.
Leia também: Corpo de Bombeiros captura jacaré no “EEUU”
Autoridades disseram à emissora local PROTV que o caso será investigado. A vítima teria entrado no curral de animais silvestres, mantidos em cativeiro, quando foi atacado por um deles.
“As investigações prosseguem com o Gabinete de Investigação Criminal de Pitesti, estando em preparação um processo-crime por homicídio culposo, inobservância e descumprimento das medidas legais de segurança e saúde no trabalho” diz nota das autoridades romenas divulgada pela imprensa local.
O prefeito de Pitesti, Cristian Gentea, lamentou a tragédia e afirmou que é a primeira vez que algo tão violento acontece no zoológico.
“Um funcionário do zoológico perdeu a vida após ser atacado por um tigre. É a primeira vez em 50 anos que algo assim acontece! Esta é uma grande perda e nossos pensamentos estão com a família e entes queridos da vítima neste momento de luto. Trabalharemos com todas as autoridades envolvidas para compreender exatamente o que aconteceu e para garantir que tais tragédias não voltem a acontecer. Reiteramos o nosso compromisso em manter os mais elevados padrões de segurança em todas as atividades realizadas no Zoo. É nossa responsabilidade proteger a vida de todos que ali trabalham e também garantir o bem-estar dos animais ", se pronunciou.
As atividades do zoológico foram suspensas após o ocorrido. A vítima trabalhava no local desde 2015.
Fonte: O Tempo.