NÃO DEU PARA O GALO

Deportes Iquique 3 x 2 Atlético-MG - Galo leva virada na Sul-Americana

Agência Futebol Interior
Publicado em 09/05/2025 às 07:47
Compartilhar
Com o resultado, o Galo perdeu uma boa oportunidade de se isolar na liderança do Grupo H (Foto/Pedro Souza)

Com o resultado, o Galo perdeu uma boa oportunidade de se isolar na liderança do Grupo H (Foto/Pedro Souza)

Iquique, CHI, 08 (AFI) – O Atlético-MG foi derrotado pelo Deportes Iquique, do Chile, pelo placar de 3 a 2, em partida realizada na noite desta quinta-feira (8), no Estádio Tierra de Campeones, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os brasileiros até saíram na frente, mas não conseguiram segurar a vantagem.

Com o resultado, o Galo perdeu uma boa oportunidade de se isolar na liderança do Grupo H. O time manteve os 5 pontos e está empatado com o Caracas, que ainda não jogou na rodada. O Deportes aparece na terceira posição, com quatro pontos, enquanto o Cienciano tem três.

IQUIQUE X ATLÉTICO-MG

O Iquique começou pressionando e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Ramos cabeceou com perigo, mas mandou para fora. A resposta do Atlético veio aos 10 minutos. Rubens se aproveitou de um erro defensivo, interceptou a bola no meio-campo, tabelou com Igor Gomes e finalizou com categoria para fazer 1 a 0. Aos 21, Saborit arriscou de fora da área, a bola desviou em Rômulo e obrigou Everson a fazer grande defesa com a ponta dos dedos.

Aos 34 minutos, Hoyos cruzou na área e Ramos, sem marcação, testou firme no canto para empatar a partida. No fim do primeiro tempo, aos 43, o Galo chegou novamente com perigo após boa troca de passes, mas Igor Gomes parou em defesa de Requena na hora do chute. O placar seguiu empatado ao fim da etapa inicial.

MUITOS GOLS

O time chileno voltou do intervalo disposto a buscar a virada, e conseguiu logo aos sete minutos. Em jogada construída pelo lado esquerdo, Puch fez boa investida e cruzou para Ramos, que apareceu mais uma vez e mandou para o fundo da rede, colocando os chilenos em vantagem.

Aos 15, o time da casa ampliou. Jorquera levantou na área e Orellana subiu mais que a defesa atleticana para cabecear no canto esquerdo de Everson. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O Atlético tentou reagir e conseguiu diminuir aos 33 minutos. Bernard tabelou com Júnior Santos na entrada da área, aplicou um drible preciso em Ferreyra e saiu cara a cara com o goleiro. Com categoria, o meia finalizou no canto e manteve o Galo vivo no jogo.

E AGORA?

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (11), para enfrentar o Fluminense, às 17h30, na Arena MRV. O jogo é válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

DEPORTES IQUIQUE (CHI) - Requena; Gómez, Ferreyra, Saborit e Jorquera (Dilan Rojas); Soto e Fuentes (Diego Fernández); Ramos (Moya), Hoyos (Puch) e Davila; Parraguez (Orellana).

Técnico: Fernando Díaz

ATLÉTICO-MG - Éverson; Saravia (Natanael), Rômulo (João Marcelo), Júnior Alonso e Caio Paulista (Cuello); Rubens e Igor Gomes (Fausto Vera);

Palacios (Júnior Santos), Gustavo Scarpa e Bernard; Rony.

Técnico: Cuca

Copa Sul-Americana

Racing Montevideo 1 x 3 Huracán

Deportes Iquique 3 x 2 Atlético-MG

Gualberto Villarroel SJ 1 x 0 Fluminense

Cienciano 1 x 1 Caracas (Resultado Parcial)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por