Com a derrota, o Fluminense fica com sete pontos, em segundo lugar no grupo (Foto/Marcelo Gonçalves)
O Fluminense perdeu a chance de ficar líder da Sul-americana. Com time reserva na altitude de La Paz, o Tricolor perdeu por 1 a 0. Calero marcou no primeiro lance em que teve após entrar em campo no segundo tempo. Nem mesmo Renato Gaúcho viajou para a partida e quem ficou à beira do campo foi o auxiliar Alexandre Mendes.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, o Fluminense e o San José criaram oportunidades, mas não conseguiram abrir o placar. Com a altitude, o Tricolor não acelerava a partida, mas também não permitia que os donos da casa se sobressaíssem fisicamente. Bernal chegou a balançar as redes após cobrança de escanteio, mas o gol foi anulado após revisão de que o uruguaio ajeitou com a mão.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Renato Augusto entrou e começou a comandar o meio-campo do Tricolor. Logo no início, o jogador recebeu um cruzamento na área e obrigou o goleiro adversário a realizar uma ótima defesa, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 23 minutos, em contra-ataque rápido, o San José ficou em um 3 contra 2 defendores do Fluminense e ainda contou com um escorregão de Thiago Santos para Calero sair na cara de Vitor Eudes e de biquinho abrir o placar. O San José recuou após o gol e segurou o placar para conquistar os primeiros três pontos na competição.
Com a derrota, o Fluminense fica com sete pontos, em segundo lugar no grupo. Com quatro pontos, o San José é o terceiro e ainda tem chances de classificação. Agora o Tricolor joga as duas últimas rodadas em casa para fechar a fase de grupos da competição.
Copa Sul-Americana
Racing Montevideo 1 x 3 Huracán
Deportes Iquique 3 x 2 Atlético-MG
Gualberto Villarroel SJ 1 x 0 Fluminense
Cienciano 1 x 1 Caracas (Resultado Parcial)
Fonte: Super Rádio Tupi