As falhas no sistema de transmissão de energia elétrica da Cemig continuam causando prejuízos aos consumidores por toda a cidade. Na segunda-feira (7), o problema ocorreu no Conjunto Volta Grande, onde aproximadamente 40 famílias ficaram sem energia por quase nove horas. Segundo a dona-de-casa Maria Aparecida de Oliveira Borges, moradora da rua Adilson Lombardi, o corte ocorreu às 13h, sem que nenhuma comunicação prévia fosse feita por parte da empresa. “Tive que ligar várias vezes no número de atendimento, mas o pessoal só apareceu aqui às 17h30, e ainda disseram que o conserto não poderia ser feito, pois faltava uma peça no transformador que teria que ser encomendada em Uberlândia”, afirma.
Segundo a dona-de-casa, os funcionários da Cemig só retornaram ao local às 21h e o abastecimento foi restabelecido. No entanto, provisoriamente. “Não nos informaram o que estava sendo feito. Puxaram um fio de outro transformador e aí a energia voltou para podermos passar a noite”, reclama Maria Aparecida.
Para o aeroportuário Carlos Antônio Borges, também morador da rua, o modo como os consumidores da empresa são tratados é desrespeitoso. “Vou entrar com ação no Ministério Público porque, além dos transtornos de ter que esquentar água pra tomar banho e perder os alimentos da geladeira, de manhã quando fui ligar a (antena) parabólica não estava funcionando”, afirma ele e acrescenta ainda que, quando o pagamento das contas de energia atrasa, a multa sempre vem pontualmente. “É por isso que quero ser ressarcido. Sou cliente da empresa e pago pelo seu serviço”, diz ele.
A assessoria de comunicação da Companhia informou que o problema no bairro Volta Grande só seria resolvido através da substituição do transformador e negou que a solicitação da peça de reposição teria sido feita à cidade de Uberlândia. A assessoria esclareceu ainda que, para que os moradores não ficassem à noite sem energia, os funcionários acionaram um sistema de abastecimento provisório através da conexão com outro transformador da rua. Ontem, pela manhã, quatro técnicos da empresa retornaram ao bairro e realizaram a reposição do aparelho.
Segundo informações da Companhia, serviços que envolvam maior número de pessoas recebem prioridade no atendimento.