(Foto/Divulgação)
A edição do programa Aqui Tem Emprego nesta quinta-feira (15), no bairro Volta Grande, contabilizou um total de 135 atendimentos à população. A ação aconteceu das 9h às 14h, em frente à Unidade Matricial de Saúde (UMS) Luiz Meneghello, e reuniu diversos serviços voltados à empregabilidade e cidadania.
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), o programa teve como destaque os atendimentos feitos pelo Sine Municipal, que somaram 92 registros, com 86 encaminhamentos para vagas de emprego. Já a empresa DHO, parceira da iniciativa, fez 30 atendimentos relacionados a oportunidades no mercado de trabalho.
Pela primeira vez, a Junta Militar participou do evento, ampliando a prestação de serviços à comunidade. Ao todo, foram sete atendimentos no sistema e seis orientações prestadas a cidadãos com pendências no serviço militar.
Além das vagas de emprego, o programa também ofereceu serviços como apoio na elaboração de currículos, orientações sobre seguro-desemprego, cadastro de vagas para empresas, agendamento para emissão de documentos e atendimento ao microempreendedor por meio da Sala Mineira do Empreendedor e da Unidade de Atendimento Integrado (UAI).
“O objetivo da ampliação nos atendimentos é fortalecer o acesso a serviços essenciais, que impactam diretamente na empregabilidade e na cidadania dos moradores”, destacou o superintendente de Micro e Pequenas Empresas da Sedec, Rodrigo Batista.
Em 2025, o “Aqui Tem Emprego” já contabiliza cerca de mil atendimentos. Além do Volta Grande, a iniciativa já passou, esse ano, pelo Uberaba I, Alfredo Freire, Elza Amui e Centro, reforçando o compromisso com a inclusão social e a geração de oportunidades no mercado de trabalho.