DENÚNCIA

Prefeitura apura denúncia de pedido de dinheiro a servidores para obra em cemitério

Funcionários afirmam que contribuição seria usada na compra de materiais para reforma da Casinha dos Coveiros

Sarah Parro
Publicado em 22/06/2026 às 15:08
Compartilhar

Servidores e frequentadores do Cemitério São João Batista, em Uberaba, denunciam demora na conclusão das obras de reforma da chamada "Casinha dos Coveiros", localizada no portão intermediário da necrópole. Segundo os relatos, a estrutura deveria servir de apoio aos trabalhadores, mas permanece inacabada, o que tem gerado insatisfação entre os funcionários. 

De acordo com a denúncia encaminhada ao Jornal da Manhã, a obra estaria enfrentando dificuldades devido à suposta falta de materiais. Os trabalhadores afirmam que continuam desempenhando suas atividades sem as condições adequadas de apoio e segurança previstas no projeto. 

Os denunciantes também relatam que um engenheiro ligado à execução da obra teria solicitado contribuições financeiras aos próprios funcionários para a compra de materiais necessários à conclusão dos serviços. Caso confirmada, a situação levanta questionamentos sobre a condução da obra e a responsabilidade pelo fornecimento dos insumos. 

Diante das reclamações, os servidores cobram esclarecimentos da Prefeitura, a conclusão da reforma e melhores condições de trabalho para as equipes que atuam diariamente no cemitério. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) informou que desconhece as alegações sobre eventual solicitação de recursos financeiros relacionados à obra e afirmou que não autoriza, orienta ou compactua com qualquer pedido dessa natureza. 

Segundo a pasta, os fatos serão apurados para verificar o que ocorreu. 

A Sesurb esclareceu ainda que a intervenção em andamento não se refere à construção de uma guarita para vigilância patrimonial, mas à reforma da "Casinha dos Coveiros", espaço destinado ao atendimento da equipe operacional do Departamento de Cemitérios. 

De acordo com a secretaria, o local está sendo equipado com banheiros, chuveiro, cozinha e armários para guarda de pertences pessoais, podendo também ser utilizado pelos vigias diurnos. 

Ainda conforme a nota, os serviços estão em fase final de execução e a previsão é de que a obra seja concluída no início de julho. A pasta também negou que tenha havido paralisação dos trabalhos por falta de recursos financeiros ou materiais, afirmando que a reforma segue dentro do cronograma previsto. 

Pedidos indevidos aos trabalhadores 

A Prefeitura informou que irá apurar a denúncia sobre a suposta solicitação de dinheiro aos servidores para aquisição de materiais utilizados na obra. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a investigação ou a eventual identificação dos envolvidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por