VEM CÁ, MOTORISTA!

Ponto existe, mas ônibus não para: falta de sinalização confunde usuários em Uberaba

Prefeitura confirma parada na Rua João Pinheiro e promete revitalizar identificação do local

Débora Meira
Publicado em 18/06/2026 às 16:56Atualizado em 18/06/2026 às 18:28
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

A falta de identificação em um ponto de ônibus na Rua João Pinheiro tem gerado dúvidas entre usuários do transporte coletivo em Uberaba. Sinalização precária e falta de parada por parte dos motoristas tem confundido quem anda de ônibus, já que as informações oficiais indicam a existência do ponto, mas nem sempre quem faz sinal consegue entrar no coletivo. Em resposta ao Jornal da Manhã, a Superintendência de Transporte informou que o local permanece ativo para atendimento das linhas e que a revitalização da sinalização já está na programação da Secretaria de Mobilidade Urbana. 

Imagens encaminhadas à reportagem mostram que o ponto não possui sinalização vertical e que a pintura horizontal está desgastada. A situação tem provocado confusão entre passageiros e contribuído para que veículos particulares parem no espaço destinado ao embarque e desembarque dos ônibus. 

A dúvida aumentou após usuários identificarem no aplicativo Busu dois registros de parada na mesma região, identificados pelos números 1101 e 941. A divergência levou alguns passageiros a questionarem qual seria o local correto para aguardar o coletivo. 

Uma das usuárias relatou ao JM já ter enfrentado problemas durante o embarque devido à falta de clareza sobre o ponto. “Já passei por situações de desrespeito no transporte coletivo. Em uma delas, fiz sinal para o ônibus parar, mas o motorista passou direto e ainda debochou da situação. Isso gera indignação e prejudica quem depende do serviço diariamente”, afirma. 

Outro passageiro também relatou dificuldades. Segundo ele, ao aguardar o ônibus em um local indicado pelo aplicativo, foi informado pelo motorista de que ali não seria um ponto de embarque. “Eu aguardava o ônibus em um local que consta como ponto no aplicativo Busu, mas o motorista informou que ali não era ponto de embarque. A situação causou confusão e transtorno, porque o passageiro acaba sem saber em qual informação confiar”, conta. 

Questionada sobre o caso, a Superintendência de Transporte esclareceu que os dois registros citados pelos passageiros se referem ao mesmo ponto de ônibus localizado na Rua João Pinheiro e que o local continua operando normalmente para atendimento das linhas do transporte coletivo. "A execução da pintura de solo e a instalação da coluna de identificação do ponto já estão na programação do Departamento de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. Após a revitalização da sinalização, o local ficará devidamente identificado para usuários e motoristas”, finaliza a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por