Imagens feitas por frequentadores mostram mato alto em diversos trechos do local (Foto/Divulgação)
Frequentemente utilizado para lazer, caminhadas e prática de esportes ao ar livre, o Parque das Acácias, mais conhecido como Piscinão, foi alvo de críticas por parte de visitantes devido à aparente falta de manutenção. Imagens feitas por frequentadores mostram mato alto em diversos trechos do local. A Codau informou que já está realizando serviços de roçada e capina, com prazo estimado de conclusão de até 15 dias.
Questionada, a Codau informou que equipes de limpeza urbana já estão realizando os serviços de roçada e capina no local (Foto/Divulgação)
Um leitor do Jornal da Manhã enviou imagens que evidenciam a situação. O registro levantou preocupações sobre segurança, conservação da área e possíveis riscos à saúde pública. A equipe de reportagem esteve no local nesta terça-feira (20) e confirmou que o mato ainda está alto no Piscinão.
Questionada, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, saneamento e Ações Urbanas (Codau) informou que equipes de limpeza urbana já estão realizando os serviços de roçada e capina no local. De acordo com a autarquia, os trabalhos tiveram início no começo desta semana e devem ser concluídos no prazo de 10 a 15 dias. “Trata-se de um local amplo e que demanda um pouco mais de tempo para conclusão do serviço”, ressaltou.
A reportagem do JM também questionou a Prefeitura de Uberaba sobre possíveis melhorias em outras estruturas do parque, como os banheiros, também alvo de reclamações recorrentes, uma vez que são constantemente alvo de vandalismos. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel), responsável pelo espaço, informou que os banheiros do parque passaram por revitalização no início de 2024, após ser depredado. Ainda acrescentou que novas portas já foram instaladas nesta segunda-feira (19) e os sanitários estão incluídos na planilha de serviços para uma nova etapa de reparos e melhorias.