SAÚDE

Influenza: Uberaba aplicou mais de 67 mil doses

Publicado em 26/05/2025 às 09:59
Compartilhar
De acordo com informações da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), Uberaba está em posição de destaque em Minas Gerais quanto à imunização dos públicos prioritários (Foto/Reprodução)

De acordo com informações da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), Uberaba está em posição de destaque em Minas Gerais quanto à imunização dos públicos prioritários (Foto/Reprodução)

A vacinação contra a Influenza em Uberaba chegou a 67.217 doses, segundo balanço da Secretaria de Saúde, por meio da Central de Vacinas. O número é considerado significativo para a campanha, que segue sem data para encerrar. 

De acordo com informações da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), Uberaba está em posição de destaque em Minas Gerais quanto à imunização dos públicos prioritários. 

“Alcançamos um número positivo de doses aplicadas, mas não podemos descansar. A vacinação é a única forma de combater as formas graves das síndromes respiratórias que, neste período do ano, por causa das baixas temperaturas e tempo seco, acometem mais a saúde da população”, destacou a enfermeira e referência técnica da Central de Vacinas, Priscilla Amaral. 

Em Uberaba, a vacinação contra a Influenza foi disponibilizada para a população em geral em 28 de abril. O município segue a resolução SES/MG 10.094, que aprova a ampliação da Estratégia de Vacinação contra a Influenza em Minas Gerais.

“Gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de seis anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais, como doenças respiratórias, diabetes, imunossupressão e obesidade mórbida, são público prioritário e não devem perder a oportunidade de imunização. Até o momento imunizamos cerca de quarenta por cento deste público e precisamos avançar mais”, ressaltou Priscilla. 

Para vacinar é importante apresentação da caderneta de vacinação ou documento pessoal com foto. Crianças e adolescentes, além de documento pessoal, devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

Além da unidades de saúde, com horário comercial, o município disponibiliza vacinação até as 20h em dez unidades de saúde confira: UBS Edson Luiz Fernandes (Residencial 2000), UBS Dr. João Francisco Naves Junqueira (Rio de Janeiro), UMS Maria Tereza de Freitas (Bairro de Lourdes), USF Dr. Romes Cecílio (Morumbi), UMS Professor Aluízio Prata (Elza Amui), UMS Nossa Senhora da Abadia (Abadia), UMS Valdemar Hial Júnior (Fabrício), UMS Álvaro Guaritá (Valim de Melo), UMS Roberto Árabe Abdanur (Mercês) e UMS Ézio de Martino (Boa Vista).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por