SEM ATENDIMENTO

Idosa denuncia problema na linha telefônica de unidade de saúde

Rafaella Massa
Publicado em 26/06/2024 às 15:16
Compartilhar
A reclamante ainda ressalta que precisa fazer a marcação por telefone por ter dificuldade de locomoção (Foto/Arquivo)

A reclamante ainda ressalta que precisa fazer a marcação por telefone por ter dificuldade de locomoção (Foto/Arquivo)

Moradora da região Nordeste de Uberaba denuncia problema na linha telefônica da USF Maria de Oliveira. Segundo reclamação ao Jornal da Manhã, há três meses o telefone estaria estragado. A paciente é idosa e está com um problema grave no estômago. 

Conforme relato ao JM, a mulher teria ligado diversas vezes durante o período, mas sem sucesso. Diante da dificuldade, ela precisou entrar em contato com a atendente da unidade pelo telefone pessoal da servidora. 

“Eu liguei no celular dela. Ela nem pode atender o celular lá, mas como é uma pessoa que ela conhece, ela atendeu. Mas tem uns três meses que o telefone está estragado. E ela confirmou que o telefone está estragado”, relata. 

A reclamante ainda ressalta que precisa fazer a marcação por telefone, pois tem dificuldade de locomoção. “Eu não ando de ônibus e nem saio sozinha na rua, porque tenho medo de cair”, conta. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em busca de um posicionamento sobre o caso. Em nota, a pasta confirmou que a linha esteve estragada. No entanto, afirma que uma equipe técnica já solucionou o problema. “A linha telefônica da unidade está funcionando normalmente”, aponta a nota. 

Nesta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) informou que o telefone da Secretaria - (34) 3331-2403 - e ramais estão temporariamente indisponíveis por problema técnico. “A empresa responsável pelo serviço já foi acionada para que as linhas sejam restabelecidas o mais breve possível. O problema não afeta os telefones das unidades de assistência social”, informa. 

É válido lembrar que, recentemente, o telefone da Central de Ambulância também alvo de denúncia após uma falha no sistema que impediu o contato com o setor por parte dos solicitantes. Conforme informações, os pacientes ficaram por três dias sem conseguir acionar o serviço. Seis dias após a denúncia, o governo municipal disponibilizou um novo telefone para atendimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por