O prefeito Anderson Adauto afirma que todas as grávidas serão afastadas dos cargos municipais por tempo indeterminado, de acordo com novas medidas tomadas na cidade. Ele reafirmou que somente agora houve necessidade de tomar essas providências porque a situação mudou, em função da baixa na temperatura no fim de semana.
Adauto admite que não vai proibir, mas quer recomendar que as pessoas se conscientizem de que é preciso prevenir e se afastar de locais de aglomeração. “Estamos a um passo das proibições, mas eu vou proibir? Não posso proibir, só se faz isso quando não há alternativa!”, diz, referindo-se à proibição de eventos na cidade.
Para ele, a conscientização é a melhor forma de prevenção, e chama de “bocós” as pessoas que não têm o hábito de lavar as mãos. Segundo AA, o momento é propício para que as pessoas pelo menos criem esse hábito e o façam com mais frequência a partir de agora. Ele afirmou também que os bailes de sexta-feira na Unidade de Atenção ao Idoso foram suspensos.
O prefeito ainda elogiou a atitude do reitor da UFTM, Virmondes Rodrigues, que aumentou os leitos no Hospital das Clínicas, mostrando que as autoridades em Uberaba estão sintonizadas com os mesmos propósitos. Anderson ficou sabendo da notícia pela reportagem do Jornal da Manhã de ontem.