PAGAMENTO INDEVIDO

Erro no sistema leva à cobrança em duplicidade de pedágio na MG-427

Segundo motorista, no trecho entre Uberaba e Água Comprida, o valor cobrado na ida é diferente do cobrado na volta e, apesar de questionar a concessionária, o sistema de cobrança não é consertado

Diovana Miziara
Publicado em 04/01/2024 às 15:39Atualizado em 04/01/2024 às 15:54
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“Os administradores estão cobrando um preço abusivo quando vem sentido a Uberaba. Isso acontece só no sem parar ou conect car”, relatou o usuário. (Foto/Prints)

“Os administradores estão cobrando um preço abusivo quando vem sentido a Uberaba. Isso acontece só no sem parar ou conect car”, relatou o usuário. (Foto/Prints)

Usuário da rodovia MG-427, no trecho entre Uberaba e Água Comprida, procurou a reportagem do Jornal da Manhã para demostrar indignação quanto à cobrança irregular de pedágio. O motorista usa uma tag de cobrança automática e relata que recebe cobrança superior à da classificação de seu veículo, precisando acionar a concessionária que administra a via, a EPR Triângulo, para estornar os valores cobrados a mais. Segundo ele, o fato acontece há tempos e, apesar das reclamações, nada é resolvido.  

“Os administradores estão cobrando um preço abusivo quando vem sentido a Uberaba. Isso acontece só no sem parar ou conect car”, relatou o usuário. 

Segundo ele, ao passar pelo pedágio sentido Água Comprida, o preço é normal R$12,70, mas na volta, sentido Uberaba a cobrança do mesmo veículo é de R$ 25,40. 

“Ligo na concessionária, reclamo, eles falam que foi erro do sistema e vão fazer o estorno. Aí eu pergunto: quando vão corrigir estes erros, pois você só fica sabendo quando acessa o aplicativo da tag e todas as vezes preciso ligar, constatam o erro, fazem o estorno, mas acontece novamente”, relata.  

Em nota enviada ao Jornal da Manhã, a concessionária EPR Triângulo restringiu-se a informar que, em checagem ao sistema, foi constatado que as transações pontualmente duplicadas do usuário foram reclassificadas e corrigidas; e os estornos devidamente realizados junto à operadora de sistema automático. Contudo, apesar de questionada, a concessionária não explicou o motivo das ocorrências constantes, tampouco sobre as correções para as próximas utilizações. O JM permanece acompanhando a situação. 

A EPR Triângulo ainda forneceu duas opções de canais para solução de dúvidas e informações a usuários: www.eprtriangulo.com.br ou entrar em contato pelo 0800 452 0365.

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