A previsão do tempo para os próximos dias promete muito sol e céu limpo, com poucas variações de nuvens. “Isso ocorre porque a nuvem de chuva que estava em cima de Minas Gerais já está bem afastada, no extremo nordeste do Estado”, afirma a climatologista Wanda Prata. Segundo a climatologista, com as temperaturas em elevação, apenas as manhãs estarão frias, com variações entre 16 e 17ºC, devido à perda radioativa. Hoje, durante o dia, a máxima deve atingir os 29ºC.
Wanda ressalva que o cavado que estava atrás da convergência (responsável pelos ventos) já está bem afastado da região e, por isso, não haverá grande incidência deles. “Essa sensação de tempo abafado se deve justamente pela falta de vento e aumento da temperatura”, afirma a climatologista, que aconselha a ingestão de bastante líquido e atividades leves que não exijam muito esforço físico. “É recomendável também o uso de bloqueador solar, já que com o céu sem nuvens, os raios ultravioletas estarão extremados”, alerta. De acordo com Wanda, a umidade relativa do ar estará em queda novamente, registrando 35%.
Apesar de o mês ter registrado poucas chuvas, com maior incidência nessa última semana, agosto marcou 27mm de precipitação, um pouco mais que julho, quando este registrou apenas 20mm.