Iniciativa foi apresentada na semana que passou à prefeita Elisa Araújo pela diretoria da Algar Telecom. (Foto/Reprodução)
A Prefeitura de Uberaba e a Algar Telecom estão unindo forças para remover cabos metálicos e desorganizados da rede de telecomunicações da cidade. A iniciativa faz parte do programa “Fibra Verde”, que substitui a estrutura antiga por cabeamento de fibra óp tica, com descarte ambientalmente correto dos materiais retirados.
A ação integra um projeto-piloto da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e do Procon Municipal, com apoio da Cemig e participação das operadoras. O plano prevê a organização da rede, redução de riscos e retirada de fios inutilizados em 38 bairros da cidade, com prazo de execução de seis meses.
Em reunião com a diretoria da Algar Telecom, a prefeita Elisa Araújo destacou o papel da operadora na iniciativa. “A Algar está entre as que mais contribuíram e demonstraram interesse. Para nós, esse diálogo é essencial”, afirmou.
Durante o encontro, também foi apresentado à empresa o projeto "A Praça é Nossa", voltado à revitalização de espaços públicos. Participaram representantes do Gabinete, Sesurb, Secretaria de Comunicação e da diretoria da Algar.