NADA AQUI

Agronegócio acompanha quadro da gripe aviária no Brasil e tranquiliza população de Uberaba

Publicado em 23/05/2025 às 21:22
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Após o caso de influenza aviária registrado no Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri), adotou todas as medidas previstas no protocolo do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), bem como da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), cujo órgão regulador é o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

De acordo com o secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, Uberaba não foi notificada ou teve protocolo a respeito da influenza aviária em seu território. “Por outro lado, alertamos que a Prefeitura tem acompanhado de perto e de forma sistemática todas as ações do governo e das autoridades competentes mediante o caso ocorrido no Rio Grande do Sul, que acabou impactando, em partes, Minas Gerais, em razão da importação de ovos daquela região”, disse ele.

Conforme Agnaldo, o Município tem discutido o assunto constantemente com o IMA e se mantido vigilante. Atualmente, o Uberaba conta com 145 granjas cadastradas junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária. Deste total, 110 são granjas com aves de subsistência, 30 granjas comerciais registradas, duas granjas destinadas a ensino e pesquisa, um avozeiro, um incubatório e um matrizeiro, registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por