Durante a passagem pela ABCZ, a delegação indiana terá a oportunidade de conhecer as iniciativas de melhoramento genético voltadas para a produção leiteira (Foto/Reprodução)
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) receberá uma missão oficial de empresários e jornalistas indianos, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A visita à sede da ABCZ está programada para esta terça-feira (10).
A missão indiana no Brasil vai até o próximo dia 17, com o objetivo de ampliar parcerias e fortalecer a troca de conhecimentos no setor do agronegócio. Durante a passagem pela ABCZ, a delegação indiana terá a oportunidade de conhecer as iniciativas de melhoramento genético voltadas para a produção leiteira, um dos pilares da atuação da entidade.
Leia também: ABCZ comemora classificação do queijo Minas como Patrimônio Cultural Imaterial pela Unesco
Além disso, o grupo participará de uma visita guiada ao Parque Fernando Costa e ao Museu do Zebu, conduzida pela equipe do departamento de Relações Internacionais da ABCZ. O encontro também será uma oportunidade para apresentar as ações realizadas pelo Brazilian Cattle, projeto setorial desenvolvido em parceria com a ApexBrasil, que visa a promoção internacional da genética zebuína brasileira.
Ainda em Uberaba, a programação inclui visitas às instalações da Genex e da Agronelli.
Visita
Na semana passada, a ABCZ recebeu outra delegação indiana interessada em aprofundar conhecimentos sobre o melhoramento genético de raças zebuínas, especialmente o gir leiteiro. Os visitantes foram recebidos pelo presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, e por Rodrigo Abdanur, gerente comercial e de Exposições da entidade.
O grupo, composto por Navneet Ravikar, da BL Kamdhenu Farms, e pelo veterinário-chefe da empresa, Amarpreet Sidhu, esteve acompanhado dos criadores Roberta Bertin Barros e Rogério Barros, da Fazenda Floresta, localizada em Lins (SP). A pecuarista explicou que o principal objetivo da visita foi estreitar laços entre os dois países.
“A visita deles ao Brasil tem o objetivo de estreitar o relacionamento, conhecer e se atualizar sobre as mais avançadas técnicas de desenvolvimento genético da raça gir leiteiro. A ABCZ é referência mundial em melhoramento genético bovino e, com certeza, é uma fonte de informação e aprendizado para qualquer criador de raças tropicais”, afirmou.