Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, trata-se da oportunidade para famílias regularizarem o cadastro e garantirem acesso aos programas do governo federal (Foto/Divulgação)
Prefeitura de Uberaba promoverá, de 10 a 14 de fevereiro, a “Semana do CadÚnico” para inscrição e atualização do Cadastro Único. A ação ocorrerá em 11 unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), das 7h30 às 17 horas. Não há necessidade de agendamento prévio.
O mutirão será realizado nos nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras), na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.
É preciso apresentar documentos de todas as pessoas da família, como RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço, título de eleitor e declaração de matrícula escolar.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, a expectativa é zerar a fila de espera com o mutirão. “Essa é uma oportunidade para as famílias regularizarem o cadastro e garantirem o acesso a programas sociais do governo federal. Nossa equipe está empenhada em agilizar o serviço e garantir que todos sejam atendidos”, destacou.
Em 2024, a Secretaria de Desenvolvimento Social contabilizou 4.534 inscrições e 13.565 atualizações do CadÚnico. O Cadastro é o principal instrumento para identificação e inclusão de famílias de baixa renda em programas assistenciais.
As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada 2 anos ou sempre que houver alguma alteração, como mudança de endereço, emprego ou de escola, e, ainda, a chegada de novos membros na família.