PRÉ-CANDIDATO

PSOL define o nome de Eustáquio Reis para a disputa da Prefeitura em outubro

Gisele Barcelos
Publicado em 24/03/2024 às 07:51
Compartilhar
Eustáquio Reis (Foto/Redes Sociais)

Eustáquio Reis (Foto/Redes Sociais)

Após conversas com lideranças estaduais e nacionais, PSOL Uberaba anunciou que terá candidatura própria para a eleição majoritária este ano. Eustáquio Reis é o nome apresentado para encabeçar o projeto pela sigla e a perspectiva é de composição com o PSTU.

De acordo com o pré-candidato a prefeito, reuniões foram feitas com a direção do PSOL em Belo Horizonte e, também, em Brasília para definir sobre os rumos do partido nas eleições municipais. Eustáquio salientou que a sigla considera importante a participação no pleito em Uberaba, pois a cidade é polo no interior de Minas Gerais. Com isso, o nome foi apresentado para encabeçar a chapa.

Eustáquio salientou que espera abrir diálogo com outros partidos da ala da esquerda radical que mantenham os mesmos princípios do PSOL, especialmente com o PSTU. “A gente ainda vai conversar. Se tiver alguém que pensa que Uberaba precisa de renovar. Nós estamos abertos, sabe? Nós estamos abertos para todos os segmentos da sociedade que queiram mudança real, e não continuísmo”, destacou.

Questionado, o pré-candidato a prefeito não descarta a possibilidade de abrir mão da cabeça de chapa e compor como vice em eventual aliança com o PSTU. “Isso é uma questão de se discutir. Nós temos até junho para definir. No momento, a nossa proposta é ter um nome próprio para candidatura a prefeito”, declarou.

Por outro lado, Reis descartou que o PSOL possa futuramente desistir da candidatura própria para apoiar o nome que for lançado pela federação formada entre PT, PCdoB e PV. 

Na eleição municipal de 2020, o PSOL também lançou candidatura própria para a disputa majoritária, mas optou por uma chapa pura, encabeçada por Maria Sandra Tapajós. Já no pleito de 2016, Eustáquio foi candidato a vice ao lado de Adriano Espíndola (PSTU).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por