ELEIÇÕES 2024

Participação do PDT no processo eleitoral é discutida em encontro

Gisele Barcelos
Publicado em 24/03/2024 às 07:42
Compartilhar
Presidente estadual do partido, Mário Heringer, esteve presente no evento que reuniu grande número de filiados e lideranças de partidos como PT, PCdoB e PSB (Foto/Divulgação)

Presidente estadual do partido, Mário Heringer, esteve presente no evento que reuniu grande número de filiados e lideranças de partidos como PT, PCdoB e PSB (Foto/Divulgação)

Com presença do presidente estadual do PDT, Mário Heringer, militância do partido traçou diretrizes para a participação no processo eleitoral deste ano, ontem. O encontro político contou também com a participação de lideranças do PT, PCdoB e PSB, já que as agremiações devem caminhar juntas e dar sustentação à eventual candidatura de Anderson Adauto para a disputa majoritária.

Na presidência do PDT em Uberaba, a vereadora Rochelle Gutierrez afirmou que a sigla lançará chapa completa para a disputa proporcional, com 22 candidatos. Segundo ela, a meta é conseguir ampliar a representação do partido na Câmara e fazer de duas a três cadeiras na próxima legislatura. 

A líder do PDT não apresentou os nomes que serão lançados para concorrer às vagas de vereador pelo partido. “Esse momento de construção e filiação é delicado. Prefiro ainda não citar nomes. Mas o encontro mostrou nossa organização e fará diferença inclusive para que alguns que tinham dúvida fecharem conosco”, disse.

Entretanto, a presença da ex-secretária de Educação, Silvana Elias, foi notada entre os participantes do encontro do PDT neste fim de semana. Questionada, a presidente da sigla afirmou apenas que existem conversas em andamento entre ela e o partido, mas nada ainda está firmado sobre filiação.

Em discurso no evento, o presidente estadual do PDT ressaltou a importância de fortalecer o grupo político em Uberaba e defendeu a maior participação feminina na política uberabense como essencial para o avanço da cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por