MUDANÇA

Elisa oficializa ida ao PSD para disputar as eleições em outubro

A prefeita deixa o Solidariedade, partido pelo qual foi eleita, e antes de trocar de sigla teria consultado aliados políticos, como o governador Zema e o vice Mateus Simões

Gisele Barcelos
Publicado em 15/03/2024 às 11:04Atualizado em 15/03/2024 às 21:03
Compartilhar
Na foto, a prefeita Elisa está ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do ex-ministro Marcos Montes, do deputado e presidente do PSD/MG, Cássio Soares, e dos vereadores de Uberaba, Anderson Dois Irmãos (à esquerda) e Ismar Marão (à direita), presidente do PSD/Uberaba (Foto/Divulgação)

Na foto, a prefeita Elisa está ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do ex-ministro Marcos Montes, do deputado e presidente do PSD/MG, Cássio Soares, e dos vereadores de Uberaba, Anderson Dois Irmãos (à esquerda) e Ismar Marão (à direita), presidente do PSD/Uberaba (Foto/Divulgação)

Prefeita Elisa Araújo confirmou nesta sexta-feira (15) a saída do Solidariedade e a filiação ao PSD para a disputa da reeleição no pleito de outubro. A possibilidade de Elisa deixar o Solidariedade era ventilada desde o ano passado nos bastidores políticos. Os rumores sobre a mudança para o partido ligado ao grupo político de Marcos Montes se intensificaram nas últimas semanas, mas só agora a chefe do Executivo se pronunciou sobre a decisão.

Em nota, Elisa declarou que a mudança de sigla foi uma decisão tomada após ouvir os apoiadores e aliados políticos, inclusive com aval do governador Romeu Zema (Novo) e do vice-governador Mateus Simões (Novo). Com a filiação ao PSD, ela passa a integrar a mesma sigla do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

No comunicado, a chefe do Executivo até ressaltou que a nova sigla tem forte representação em Brasília e, também, em Belo Horizonte, sendo um dos fatores que pesaram na decisão. “Acredito que uma prefeita que zela por sua cidade não pode colocar questões pessoais acima dos interesses coletivos. Busco estar em um partido forte, com influência no governo federal e no Congresso Nacional. Um partido que ajuda a administrar o Estado de São Paulo junto com o governador Tarcísio e que compõe a base de apoio ao governador Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ajudando-o em decisões importantes para o futuro do nosso Estado”, acrescentou.

Citando que o PSD é o partido com o maior número de prefeitos no Brasil, Elisa também posicionou que o partido possui conexões que fortalecerão o posicionamento de Uberaba em âmbito nacional. “Essa teia de relações fortalece Uberaba, nos dá prestígio, nos possibilita trazer verbas para a cidade, colocar em prática projetos que estão no papel e nos projetar além de nossa região, para retomar a vocação de líder”, continua o texto.

Apesar de deixar o Solidariedade, a prefeita posicionou que a sigla continuará na base aliada ao governo e afirmou que a proposta é somar forças. “Eu sou conciliadora, venho do setor privado e aprendi com meu pai que temos que somar forças, e não dividir. É fácil destruir e criticar, mas manter um grupo unido, pensando a Uberaba do futuro, sem vaidades, é o mais desafiador. Eu não me assusto com críticas e preconceitos. Aqueles que estão conosco sabem que Uberaba precisa que estejamos juntos [...] Agradeço muito ao Solidariedade pelos anos que passei lá, nas pessoas do deputado Zé Silva e do presidente Eduardo Palmério, sempre corretos e amigos. Por isso continuaremos juntos”, manifestou.

A filiação de Elisa ao PSD foi sacramentada após reunião em São Paulo com o próprio Marcos Montes e, também, com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, na quinta-feira (14). O encontro contou ainda com a presença dos vereadores da legenda, Imar Marão, que é o presidente da sigla em nível local, e Anderson Donizete de Souza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por