POLÍCIA

Corpo de Bombeiros de Uberaba oferece vagas para qualificação de guarda-vidas

Do dia 12 a 14 de junho, entre 9h e 17h, estarão abertas as inscrições para o curso de Guarda-Vidas

Renato Manfrim
Publicado em 11/06/2017 às 17:33Atualizado em 16/12/2022 às 12:44
Compartilhar

Reprodução

Várias técnicas de salvamento serão repassadas aos interessados no curso, cujas inscrições estão abertas a partir de amanhã

Do dia 12 a 14 de junho, entre 9h e 17h, estarão abertas as inscrições para o curso de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros de Uberaba. Interessados podem comparecer à sede do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), situado na rua Treze de Maio, 74. O curso acontecerá de 19 a 30 de junho, das 18h às 22h, e não será cobrada taxa de inscrição. Mais informações pelos telefones 3317-8428 e 3317-8438.

O curso. Em comemoração à Semana de Prevenção, que antecede o Dia Nacional do Bombeiro, 2 de julho, o curso de Guarda-Vidas tem o objetivo de habilitar civis para atuar em atendimento de emergências em piscinas, aprendendo técnicas de salvamento aquático, prevenção ao afogamento, entre outras orientações para os banhistas. Serão disponibilizadas 20 vagas para ambos os sexos, cujos pré-requisitos sã ser maior de idade, obrigatoriamente saber nadar e estar em perfeitas condições de saúde, comprovadas mediante atestado médico. Os concluintes do curso terão conhecimento técnico para atuar profissionalmente na área com certificação pelo CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) com base nas diretrizes da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por