POLÍTICA

Pelo menos sete das 32 agremiações permanecem sem comando no município

O Partido da Mulher Brasileira é a 35ª legenda criada no Brasil. Já em Uberaba será a 32ª sigla registrada

Gisele Barcelos
Publicado em 25/11/2015 às 22:52Atualizado em 16/12/2022 às 21:09
Compartilhar

O Partido da Mulher Brasileira é a 35ª legenda criada no Brasil. Já em Uberaba será a 32ª sigla registrada. Desse total, sete estão com comando inativo no município. Junto com o DEM, PCB, PPL, PPS, Psol e o PTN, a lista de acéfalos inclui agora o PCdoB.

O diretório do PCdoB encerrou mandato no dia 15 de novembro, mas o partido já realizou conferência municipal para definir sobre a nova liderança e a situação deverá estar regularizada no sistema da Justiça Eleitoral em breve.

Com articulações se intensificando para a eleição municipal em 2016, os últimos meses foram de movimentação nos comandos dos partidos políticos registrados em Uberaba, seja para a reativação de direção ou mudança de lideranças.

Entre as legendas que trocaram de mãos recentemente, está o PRB. Em novembro, o partido deixou de ser capitaneado pelo vereador Franco Cartafina e a presidência passou para Vanessa Saud Borges, ligada ao governo Paulo Piau por meio do cargo de coordenadora do Sine/Uberaba. Na direção da legenda há outro nome ligado à administração municipal: o subsecretário de Esportes, Flávio Henrique Bernardes dos Santos, que foi nomeado vice-presidente. A nova diretoria tem mandato válido até maio de 2016. A nova presidente do PRB em Uberaba é irmã de Ricardo Saud, antigo desafeto político do ex-prefeito Anderson Adauto.

O PTdoB também mudou de comando em outubro. Ildeu Menezes perdeu a sigla para o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Fernandes. Na direção do partido também foi colocado Carlos Assunção, assessor no governo de Piau.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por