SINDEMU

Sindicato dos Educadores volta a cobrar solução para falta de pessoal da limpeza

Gisele Barcelos
Publicado em 17/04/2024 às 20:43Atualizado em 18/04/2024 às 08:22
Compartilhar

Pela segunda vez, o Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) cobra providências para a falta de pessoal de limpeza nas escolas da rede municipal. Um ofício foi protocolado ontem solicitando urgência na contratação de profissionais para suprir a demanda das unidades.

O pedido para contratação de pessoal de limpeza já havia sido feito em ofício protocolado no mês de março pelo sindicato, porém, até o momento, continuam as reclamações por falta de trabalhadores para atender as escolas da rede.

No documento, o sindicato posicionou que a ausência do profissional para limpeza pode afetar a prática pedagógica. Por isso, é necessária a contratação de pessoal urgente para preencher o quadro da rede municipal.

Prefeitura confirmou déficit de trabalhadores braçais para o atendimento da rede municipal de ensino e informou que processo seletivo está sendo preparado para preencher as lacunas e suprir a demanda das unidades de ensino. No entanto, o edital não foi publicado até o momento.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação, 490 trabalhadores braçais estão lotados em unidades de ensino. Porém, desse grupo de servidores, 106 têm restrições no trabalho e 53 estão afastados devido a questões de saúde. Desta forma, balanço do Setor de Recursos Humanos aponta a necessidade de, pelo menos, mais 143 trabalhadores para suprirem a demanda atual da rede.

Mais demandas

Também foram protocolados outros dois ofícios pelo Sindemu. Um dos documentos trata sobre o direito de o servidor que acumula cargos escolher o tíquete mais vantajoso. Já o outro pede o pagamento do quinquênio estatutário aos profissionais do magistério municipal. A categoria teve um pagamento em 2017 e o outro deveria ter ocorrido em 2022. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por