POLÍCIA

Perseguição policial termina em morte no Recreio dos Bandeirantes

Um dos suspeitos ficou gravemente ferido e encaminhado para o HC-UFTM

Publicado em 18/10/2018 às 16:54Atualizado em 17/12/2022 às 14:34
Compartilhar

Foto/Leitor JM

Durante perseguição policial, jovem, suspeito de roubo, que conduzia motocicleta, morreu após perder o controle do seu veículo e ser lançado contra pilastra de hotel ao tentar realizar curva para acessar a avenida das Toldas, na saída da Filomena Cartafina, entrada do Recreio dos Bandeirantes. O outro suspeito, garupeiro da moto, ficou gravemente ferido e foi encaminhado pela unidade de resgate do Samu ao HC/UFTM, onde ficou sob escolta policial. Um terceiro suspeito, que estava sozinho em outra motocicleta e que também tentou fugir da abordagem policial, foi preso a poucos metros do acidente. 

Antes da batida, segundo informações do tenente Fábio, da PM, os dois condutores das motocicletas, mais o terceiro suspeito, receberam ordem de parada na avenida Filomena Cartafina. Isto porque há pouco tempo havia acontecido roubo contra mulher nas proximidades da Uniube e eles eram considerados suspeitos do crime. Durante rastreamento, equipe das viaturas policiais visualizou os três indivíduos nas duas motos saindo de mata da Filomena Cartafina. “Eles desobedeceram à nossa ordem de parada e, no momento da curva para a avenida, o piloto perdeu o controle e bateu contra a pilastra do hotel”, contou o tenente da PM, que ainda disse que os três suspeitos têm várias passagens policiais por roubo, tráfico, receptação e adulteração. “Está sendo verificada a participação deles no roubo contra uma mulher perto da Uniube, mas, de qualquer forma, eles cometeram o crime de direção perigosa, desobedeceram à ordem de parada e, por isso, os outros dois indivíduos envolvidos foram presos”, concluiu o militar.

Perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe no local do acidente, sendo que, em seguida, o corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba, onde passaria por análise do médico-legista e depois seria liberado aos familiares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por