POLÍCIA

Comprador de carro na internet perde mais de R$ 4 mil ao cair em golpe

A vítima conseguiu localizar o proprietário do carro e ouviu dele que não conhecia o intermediário e não autorizou ninguém a negociar o carro

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 29/02/2020 às 11:38Atualizado em 18/12/2022 às 04:35
Compartilhar

Homem de 34 anos se tornou vítima de estelionato ao tentar adquirir um veículo por meio de site regional de compra e vendas. A vítima é de Uberaba, se deslocou até Uberlândia, onde faria a troca de Volkswagen Parati por Fiat Palio, e o caso foi parar na polícia na noite de sexta-feira (28).

Segundo a vítima, ele entrou em contato com o anunciante, que se mostrou interessado em efetivar a troca de veículos. Na cidade vizinha, a vítima foi atendida pelo anunciante, que não era o proprietário. Ele apresentou o carro à vítima, que se interessou pelo veículo e decidiu fazer o depósito de R$4,3 mil na conta de um terceiro envolvido, que seria o proprietário. Cerca de uma hora depois o dinheiro já havia sido compensado e retirado no banco, segundo a vítima. Ao falar novamente com o vendedor do carro, ele afirmou que não havia nenhum depósito bancário e sumiu.

A vítima conseguiu localizar o proprietário do carro e ouviu dele que não conhecia o intermediário e não autorizou ninguém a negociar o carro. Ao perceber que havia caído em golpe, a vítima se dirigiu a um posto da Polícia Militar e registrou o BO, relatando dados do intermediário e do beneficiário do depósito, que supostamente seria o dono do carro.

O ocorrido deve ser investigado pela Polícia Civil. Este é o segundo caso de estelionato envolvendo transações de compra e venda por meio do mesmo site.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por