As duas estações de ônibus próximas ao Calçadão de Uberaba, a de frente às Casas Pernambucanas e do Rio Negro são as que tem maior fluxo de pessoas. São cerca de dez mil a 12 mil pessoas que passam diariamente por essas estações do BRT. Segundo o superintendente do transporte coletivo em Uberaba, Claudinei Nunes, essas duas estações são as mais movimentadas.
Vale ressaltar que antes da implantação do Vetor/BRT cerca de 80 ônibus convencionais transitavam no centro da cidade. Claudinei Nunes, com base nessa estatística, reforça que o BRT não tirou gente do centro da cidade. O que aconteceu foi um remanejamento, porque antes do BRT as pessoas circulavam nos passeios por um tempão, à espera dos ônibus. Agora esperam nas estações do BRT, por um tempo bem menor.
Ordem de serviço para obras na avenida Leopoldino de Oliveira foi assinada na última quinta-feira(06) pelo prefeito Paulo Piau (MDB), durante encontro com lideranças empresariais na Aciu. Mais de R$6 milhões serão investidos para executar o recapeamento asfáltico e fortalecer o piso de toda a extensão da via, especialmente em frente das estações do sistema BRT.
O instituto HC7 Pesquisa e Inteligência de São Paulo realizou uma pesquisa no final do ano passado com 807 eleitores uberabenses sobre aspectos da cidade, entre eles o trânsito. Para 41% dos entrevistados, o trânsito piorou. Porém, se o trânsito foi apontado como um problema, o sistema BRT em si recebeu análise positiva. Segundo a pesquisa HC7, 43% dos uberabenses acham que o BRT melhorou o transporte de passageiros, enquanto 18% avaliam que ficou do mesmo jeito, e 24% dizem que piorou. Como sempre, 15% não sabem ou não responderam à pergunta.