POLÍTICA

Sem posição da PMU, aumento da tarifa de ônibus segue indefinido

Prefeito Paulo Piau esperava definir o percentual de reajuste na primeira quinzena do mês, mas equipe da Prefeitura ainda não concluiu os estudos da planilha

Gisele Barcelos
Publicado em 15/01/2020 às 22:07Atualizado em 18/12/2022 às 03:33
Compartilhar

Valor da tarifa de ônibus para 2020 continua indefinido. O pedido de reajuste foi apresentado no fim de dezembro pelas empresas de transporte coletivo, mas ainda está sendo analisado pela equipe interna da Prefeitura para apresentar uma contraproposta. 

Por enquanto, o preço da passagem permanece em R$4,25 para quem utiliza o cartão integração e de R$ 4,50, para os passageiros que preferirem o pagamento em dinheiro do bilhete dentro do ônibus.

As empresas de transporte coletivo querem reajuste da tarifa de ônibus para 4,91. Após a análise das planilhas de custo apresentadas pelas concessionárias, o pedido das empresas e o valor proposto pela equipe técnica da Prefeitura são submetidos ao Conselho Municipal de Transporte Público antes da deliberação final do governo sobre o reajuste.

A expectativa inicial do prefeito Paulo Piau (MDB) era uma definição sobre a tarifa de ônibus ainda na primeira quinzena. No entanto, segundo informação da assessoria de imprensa da Prefeitura, até ontem não havia data marcada de reunião do conselho para analisar as alternativas para o valor da passagem este ano. 

As empresas de ônibus justificam que o reajuste solicitado leva em consideração o aumento dos custos dos insumos, incremento de despesas com folha de pessoal no período e também os gastos para manutenção das estações e terminais do BRT.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por