EXPOSIÇÃO

ABCZ calcula que 4,2 mil pessoas estão trabalhando nas atividades da 89ª ExpoZebu

Tito Teixeira
Publicado em 02/05/2024 às 20:32
Compartilhar

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) calcula que 4.200 pessoas estão trabalhando nesta edição da ExpoZebu, atuando em palestras, leilões, julgamentos, shows, atividades culturais e educativas. Além das pessoas que atuam diretamente na programação da feira, também passam pelo Parque Fernando Costa profissionais ligados ao agro, investidores, estudantes, famílias de todos os cantos do país.

A expectativa dos organizadores da 89ª ExpoZebu é que, aproximadamente, 400 mil pessoas passem pelo Parque Fernando Costa, em Uberaba, até o dia 5 de maio. Até o fim desta semana, a mostra contará com atrações musicais e atividades como a Feira de Gastronomia, que este ano funciona no gramado em frente à sede da ABCZ.

Entre as atrações para o público da ExpoZebu, pela primeira vez, o evento recebeu os alunos pelo projeto “De Olho no Material Escolar”. A iniciativa foi criada por mães envolvidas no setor do agronegócio e tem o objetivo de fazer uma conexão entre a cidade e o campo, abordando sobre bem-estar animal, manejo racional e genética zebuína. 

Entre as atividades está a experiência educativa e imersiva “Vivenciando a Prática”, uma visita guiada por toda a feira para alunos e professores compreenderem de forma mais profunda como funciona o agronegócio.

Cerca de 400 alunos, desde o primeiro ano ao Ensino Médio, de seis escolas, participaram do passeio e viram as tecnologias usadas atualmente e os avanços que vêm revolucionando o setor ao longo dos anos.

Também a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) iniciou uma jornada educativa na 89ª ExpoZebu 2024, proporcionando aos seus mais de mil alunos de graduação um ambiente prático e dinâmico para a aplicação dos conceitos teóricos aprendidos em sala de aula. A programação teve início na segunda-feira (29) e segue até este sábado (4), com a participação de alunos dos Cursos de Graduação em Agrocomputação, Engenharia Agronômica, Gestão do Agronegócio, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia. 

As aulas foram subdividas em grandes áreas, sendo a Sustentabilidade, Tecnologia, Gestão de Recursos Humanos, Fitotecnia, Nutrição e Alimentação Animal, Melhoramento Genético Animal, Sanidade Animal e Produção Animal. Esta abordagem prática na ExpoZebu evidencia o compromisso da Fazu com uma educação que não apenas informa, mas também transforma, preparando seus alunos para enfrentarem os desafios do agronegócio global. Além dos alunos participantes, um grupo de acadêmicos da Fazu atua auxiliando nas aulas, como monitores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por