POLÍTICA

Zoonoses entrará no imóvel da antiga Copervale para executar a limpeza

Imóvel que foi sede da Copervale está em estado de abandono e já virou alvo de incêndio criminoso por várias vezes

Gisele Barcelos
Publicado em 14/02/2020 às 07:05Atualizado em 18/12/2022 às 04:16
Compartilhar

Arquivo

Imóvel que foi sede da Copervale está em estado de abandono e já virou alvo de incêndio criminoso por várias vezes

Após notificação na semana passada, antigo prédio da Copervale não teve limpeza executada e será alvo hoje de operação do Centro de Controle de Zoonoses. O imóvel foi um dos primeiros a serem autuados devido à presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti. O prazo para regularização se encerrou agora, mas nenhuma providência foi tomada pelo proprietário.

Diante da situação, foi autorizada a entrada no imóvel na manhã de hoje para a limpeza e retirada de entulhos e recipientes inservíveis que podem acumular água parada. Até o momento a Prefeitura não informou se também será aplicada multa pela infração. Após decretar risco iminente de saúde por causa do Aedes aegypti, a Prefeitura realizou as primeiras notificações de imóveis por concentração de focos do mosquito na semana.

Além do antigo prédio da Copervale, outros dois foram citados pelo municípi na rua Osvaldo Cruz (Estados Unidos) e na rua Maringá (Jardim Metrópole). Por enquanto, não há confirmação se os proprietários executaram a limpeza das áreas no prazo estabelecido pela Prefeitura.

A Prefeitura retomou a proposta de multar imóveis com criadouros do mosquito devido ao alto índice de infestação do Aedes aegypti verificado em Uberaba, que aponta alto risco de surto de dengue na cidade. A medida já foi anunciada em outros anos, mas não chegou a ser executada. Agora um decreto foi publicado para estabelecer os trâmites para a notificação dos infratores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por