Durante o encontro, representantes da empresa detalharam os investimentos em infraestrutura e ampliação da capacidade operacional dos terminais mineiros (Foto/Aluísio Eduardo/Digital MG)
Cumprindo agenda em São Paulo ontem, o governador Romeu Zema (Novo) se reuniu ontem com membros da diretoria da concessionária dos aeroportos de Uberaba, Uberlândia e Montes Claros.
No encontro, os representantes da empresa detalharam os investimentos em infraestrutura e ampliação da capacidade operacional dos terminais mineiros. O governador posicionou que as principais obras devem ter início nas próximas semanas.
Segundo Zema, a expectativa é que o cronograma de execução ocorra sem atrasos nos aeroportos mineiros. “Essas obras serão concluídas ainda em 2026. Teremos três aeroportos com novos equipamentos, mais conforto e segurança. No que depender do governo do Estado, estaremos agilizando ao máximo para que as obras não sofram nenhum tipo de atraso”, manifestou.
O projeto para o Aeroporto Mário de Almeida Franco foi apresentado no ano passado. O investimento previsto em Uberaba é de R$150 milhões e a previsão é que o pacote de obras esteja finalizado até junho de 2026.
A obra no aeroporto de Uberaba prevê a ampliação do terminal de 1.500 metros quadrados para 4.300m², com novo espaço de saguão, criação de oito balcões de check-in, sala de embarque com dois portões, controle de segurança com raio-X em área de 170m² e ainda nova área de desembarque e retirada de bagagem. O projeto também prevê a ampliação da pista de pouso e decolagem em 70 metros.
Já em Uberlândia, o projeto prevê a transformação do aeroporto existente em Uberlândia em um entreposto de cargas e a construção de um novo terminal para a aviação comercial em outra área. O investimento total na cidade vizinha será de R$300 milhões.