PREVENÇÃO

Vacinação contra a dengue começa nesta segunda em Uberaba; confira locais de imunização

Publicado em 06/04/2024 às 17:32Atualizado em 07/04/2024 às 20:44
Compartilhar

Uberaba inicia nesta segunda-feira (8) a campanha de imunização contra a dengue. O município recebeu 5.860 doses da vacina nesta primeira remessa. No primeiro momento, as doses serão para crianças de 10 e 11 anos, conforme os critérios do Ministério da Saúde (MS).

De acordo com o Ministério, o público-alvo a ser inicialmente vacinado engloba a faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue – 10 a 14 anos –, depois dos idosos, grupo para o qual a vacina não foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). À medida que as doses forem chegando, o município irá ampliar as idades, conforme a faixa etária definida pelo MS.

"Importante que os pais e responsáveis estejam atentos à necessidade da vacinação para iniciarmos a construção de uma barreira coletiva à propagação da dengue na cidade. Além da imunização, continuamos com o trabalho preventivo para a doença, eliminando os recipientes que acumulam água e que servem de criatório para o Aedes aegypti. Por isso é importante o comprometimento de todos", alertou a secretária de Saúde, Valdilene Rocha.

Locais de vacinação

Centro de Saúde Eurico Vilela, Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), Unidade Matricial de Saúde (UMS) Aluízio Prata (Elza Amui), UMS Álvaro Guaritá (Vallim de Melo), UMS Roberto Árabe Abdanur (Mercês), UMS Valdemar Hial Júnior (Tancredo Neves), UMS Ézio de Martino (Boa Vista), UMS Tibúrcio Teixeira dos Santos (Abadia), UMS George de Chirée Jardim - (Alfredo Freire), UMS Maria Tereza (Nossa Senhora de Lourdes) e UMS Luiz Meneghello (Volta Grande).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por