DISTRIBUIÇÃO

Uniformes começam a ser entregues nos Cemeis na 1ª semana de aulas

Gisele Barcelos
Publicado em 02/02/2024 às 21:10
Compartilhar

Com a primeira remessa de uniformes entregue pelo fornecedor, Secretaria de Educação deu início ontem à distribuição das peças para as unidades da rede municipal de ensino. O trabalho continuará ao longo do fim de semana que antecede o retorno dos estudantes às salas de aula.

De acordo com as informações da Prefeitura, o fornecedor ainda não concluiu a entrega de todas as peças. No entanto, com a primeira remessa já enviada, a meta é fazer a distribuição dos uniformes para os 38 Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) na primeira semana de aula. “Nossa equipe está trabalhando a todo vapor e se desdobrando para cumprir os prazos de entrega”, afirmou o secretário Celso Neto (PP).

Somente na manhã dessa sexta-feira (2), houve a entrega dos uniformes em 14 unidades: Escola Municipal Pequeno Príncipe e nos Cemeis João Miguel Hueb, Solange Aparecida Cardoso da Silva, Maria Emerenciana Cardoso, Maria Elisabete Salge, Cláudia Aparecida Vilela Mesquita, Francisca Valias Wenceslau, Maria Eduarda Farnezi Caetano, Gervásio Pedro Alves, Integração, Maria Rosa de Oliveira, Octávia Alves Lopes, Joana D’arc Campos Oliveira e Ângela Beatriz Bonadio Alves. A distribuição continuou durante o período vespertino, em outras unidades.

Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, ainda não havia informação sobre a quantidade de peças já entregue pela empresa. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a equipe da Secretaria Municipal de Educação ainda estava fazendo a contagem dos uniformes recebidos no primeiro lote.

Quanto ao restante dos uniformes, a Administração Municipal informou que a expectativa é que o fornecedor termine de entregar as peças nas próximas semanas. A previsão é começar a distribuição para os demais estudantes da rede ainda em fevereiro.

O vestuário está sendo confeccionado pela Pró Uniformes, de Uberaba. Ao todo, foram adquiridas 107.735 peças de uniforme para atender os alunos da rede municipal no ano letivo de 2024. O investimento é de R$1.461.952,25.

A entrega dos kits escolares já começou no fim de janeiro e a expectativa é que o material esteja em todas as 77 unidades da rede municipal antes do primeiro dia letivo em fevereiro. O fornecedor foi a Bignardi Indústria e Comércio de Papéis e Artefatos, de São Paulo, que apresentou proposta no valor de R$1.739.385,67. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por