POLÍTICA

Uberaba é mantida na onda verde do "Minas Consciente"

Gisele Barcelos
Publicado em 17/09/2020 às 21:12Atualizado em 18/12/2022 às 09:37
Compartilhar

Em nova avaliação da equipe técnica do Estado esta semana, Uberaba e demais cidades da macrorregião Triângulo Sul são mantidas na onda verde do programa Minas Consciente. Nessa etapa, é permitido o retorno de atividades com maior risco de contágio, como cinemas, atividades artísticas em teatros, entretenimento em bares e eventos como feiras e exposições.

Na nova análise, também não houve alteração no enquadramento da microrregião formada por Uberaba, Iturama e Frutal, que permanece classificada na onda amarela.

Como o “Minas Consciente” permite que os gestores municipais escolham se preferem seguir a recomendação da macrorregião ou da microrregião, Prefeitura continua podendo deliberar se seguirá as diretrizes mais flexíveis do Triângulo Sul ou se manterá as restrições previstas na etapa da microrregião. 

Desde a semana passada, o município trabalha em uma proposta de flexibilização para liberar a reabertura de novos setores dentro do contexto da onda verde, mas a deliberação foi adiada devido à morte do vice-prefeito João Gilberto Ripposati.

Em entrevista anterior à Rádio JM, o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, havia posicionado que os músicos teriam prioridade na liberação, pois foram um dos setores mais prejudicados pela pandemia de coronavírus. A expectativa é que as novas regras sanitárias ou um cronograma para o avanço na última fase do plano de retomada econômica sejam divulgados nesta sexta-feira (18).

Cidades do Triângulo Norte voltam para a onda amarela

Uma semana depois da macrorregião do Triângulo Norte regredir para a onda vermelha do programa Minas Consciente, o Estado informou que as cidades voltarão a avançar para a onda amarela, que permite uma reabertura maior de estabelecimentos não essenciais. Por outro lado, na ótica do governo de Minas, a microrregião que engloba as cidades de Uberlândia e Araguari continua na onda vermelha.

As prefeituras agora poderão avançar para a onda amarela ou retroceder para a onda vermelha, conforme os prefeitos decidirem. “A microrregião de Uberlândia e Araguari se encontra na onda vermelha, mas caberá ao gestor público municipal tomar a decisão (de acompanhar a macrorregião)”, disse o subsecretário de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Douglas Cabido. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por