AGUARDADO

Trecho da BR-050 sob domínio da União já estaria sendo repassado à concessionária

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 23/03/2024 às 11:36Atualizado em 12/04/2024 às 09:52
Compartilhar
 (Foto/Arquivo JM)

(Foto/Arquivo JM)

O secretário de Serviços Urbanos e Obras, coronel Antônio de Souza Filho, disse que Uberaba está perto de resolver mais um problema que se arrasta há anos, que é destinar o trecho da BR-050 ao lado do antigo clube Cascata para a Eco050.  

O trecho ficou sob domínio da União mesmo após a rodovia ser destinada à iniciativa privada. Com a empresa concessionária não tendo amparo legal sobre o trecho e a União não prestando a devida manutenção da via, resultou em um pequeno perímetro de asfalto em péssimo estado de conservação, com diversos buracos nas duas faixas de trânsito e resultando em acidentes.  

Antônio de Souza Filho disse que as últimas notícias são positivas. “Nós temos 1.200 metros que não foram transferidos para a Ecovias, que tem a concessão de Catalão-GO até Delta-MG, exceto esse trecho... A última notícia, na semana passada, é de que está autorizada a assunção desse pequeno trecho, o repasse do DNIT para a Ecovias e ali nós teremos esse tratamento”, revela.  

A expectativa é que, com o repasse para a empresa concessionária, seja iniciado o processo de reforma da via e, posteriormente, a manutenção e conservação. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por