José Antônio Fernandes Cardoso (PSB) diz estar muito feliz com o apoio que está recebendo da legenda para ocupar a cadeira de vereador. “Não tem nada pegando no meu convívio com os outros integrantes do partido, pelo contrário, tudo que precisei em termos de documentos eles me apoiaram”, revela o corretor de seguros, que quer legislar – se vier a tomar posse – em prol dos idosos e das crianças. Para ele, esse é o público que mais necessita de atenção.
O pessebista assegura acreditar na sua condução ao cargo, dia 7 de fevereiro, na primeira reunião plenária do ano, mas em alguns momentos sente que “a ficha ainda não caiu.” Questionado se já preparou o discurso de posse, Cardoso riu, para em seguida observar que será um pronunciamento emocionado porque ser vereador é a oportunidade de realizar um sonho de ampliar seu trabalho social. O corretor lembra que atuou muitos anos com assistencialismo.
Cardoso informa que já deu entrada na papelada para legalizar sua diplomação para o cargo e que está sendo muito bem assessorado pelo advogado Paulo Salge.