DE OLHO

Sesurb fiscaliza obra da UPA do Mirante diariamente, diz secretário

Em 10 dias de trabalho, construtora realiza intervenções internas e externas no imóvel, que será totalmente reformado

Gisele Barcelos
Publicado em 20/05/2023 às 01:12
Compartilhar

Trabalhadores estão atuando em várias frentes na reforma do imóvel, cuja conclusão deve se dar antes do fim do ano (Foto/Divulgação)

Após emissão de ordem de serviço na semana passada, reforma da UPA do Mirante já está em andamento. Construtora responsável pelo serviço já está realizando intervenções tanto na parte interna quanto no exterior do prédio.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Anderson Passos, a obra da UPA do Mirante está fluindo normalmente e a equipe da pasta vem fazendo a fiscalização diariamente do avanço dos serviços. 

Em 10 dias de trabalho, o secretário informou que já foi feita a construção de calçadas ao redor da unidade e a retirada da caixa d’água antiga para substituição. Também estão sendo feitas demolições no interior para as adequações necessárias no imóvel, bem como a retirada de revestimentos antigos das paredes para renovação. “São vários serviços simultâneos em uma grande frente de trabalho”, salientou.

O contrato prevê novas instalações elétricas, reforma do forro, de paredes, banheiros, portas, janelas, do alambrado e pintura, entre outras intervenções, além de adequações para prevenção contra incêndio e para acessibilidade, assim como a instalação de câmeras de monitoramento. Ao todo, R$2.246.343,65 serão aplicados na reforma da unidade.

Vencedora da licitação, a construtora Tridel tem prazo de seis meses para a conclusão da obra na UPA do Mirante. Se não houver entraves para a execução do serviço, o prédio deve estar pronto para que o funcionamento da unidade seja retomado no local antes do fim deste ano.

A UPA do Mirante está fechada há seis meses devido a estragos causados pela chuva em novembro. A demora para dar início aos reparos foi alvo de diversas críticas, mas a prefeita Elisa Araújo (SDD) argumentou que não seria possível fazer a reforma por meio de contratação emergencial porque o imóvel tinha outros problemas que não foram causados pelo temporal. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por