Servidores da Câmara Municipal terão abono natalino de R$ 1.320 este ano. O benefício foi assegurado em projeto aprovado na sessão desta quarta-feira (11). Já a Prefeitura ainda não se manifestou sobre o pleito.
De acordo com o projeto aprovado em plenário, o abono dos servidores da Câmara será acrescido no tíquete-alimentação e o valor será creditado no dia 20 de dezembro.
Enquanto os servidores do Legislativo já estão com o abono confirmado, o funcionalismo da Prefeitura ainda aguarda uma resposta do Executivo quanto ao pleito.
Por meio de nota, a direção do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), posicionou que a administração não deu retorno até o momento sobre o pagamento do abono natalino. “Hoje, o pedido ainda está em análise e aguardamos o posicionamento da Prefeitura. Continuamos firmes na luta pelos interesses dos servidores municipais e acompanhando de perto os desdobramentos deste e de outros temas importantes”, continua o texto.
O abono fez parte da negociação salarial que ocorreu em março com o governo. A categoria pleiteia o pagamento correspondente ao valor de uma UnidadeFiscal do Município (UFM), que atualmente é de R$379,87. “Reforçamos que o abono natalino é uma conquista histórica do SSPMU, fruto de um esforço coletivo da entidade em defesa dos direitos dos servidores. Ele foi garantido no ano passado e foi acertado para 2024, conforme reunião realizada para as negociações salariais!”, encerra a nota.