Patrocínio poderá ser com recursos financeiros diretos para o custeio da festa ou contrapartidas de interesse social para o município
Empresas interessadas em patrocinar shows do carnaval e do aniversário da cidade têm prazo até 17 de fevereiro para apresentar propostas à Fundação Cultural. O edital para a captação de recursos financeiros dos eventos dos 200 anos de Uberaba foi publicado na última edição do Porta-Voz.
Pelo edital, o patrocínio poderá ser com recursos financeiros diretos para o custeio da festa ou contrapartidas de interesse social para o município. O documento não estabelece uma cota mínima de aplicação financeira e permite também o envio de propostas por empresas que não tenham sede em Uberaba.
Caberá às empresas interessadas no patrocínio indicar o aporte financeiro desejado na proposta que será apresentada à Fundação Cultural. O município irá relacionar as empresas por segmento, analisar os documentos exigidos e selecionar a maior oferta. O edital estabelece cada segmento terá apenas uma empresa selecionada como patrocinadora. A inserção de logomarcas e de publicidade poderá ser feita em espaços públicos e equipamentos do município, inclusive nas localidades dos eventos do bicentenário.
De acordo com presidente-adjunto da Fundação Cultural, Ernani Neri, a iniciativa privada já manifestou interesse no patrocínio aos eventos do aniversário de 200 anos, mas a consolidação das parcerias depende do atendimento ao edital. “Desde o primeiro momento tivemos o cuidado de verificar a possibilidade de patrocínio e nos surpreendemos com o interesse da iniciativa privada. A intenção não é apenas diluir custo, mas também deixar um legado para a comunidade nesta data tão importante”, encerra.