(Foto/ArquivoJM)
Com apenas duas habilitadas para seguir na disputa, Prefeitura abrirá na próxima semana as propostas de preço para definir a nova empresa que será responsável pelo fornecimento da merenda escolar na rede municipal de ensino.
A princípio, quatro empresas apresentaram propostas para disputar o contrato da merenda escolar, mas duas foram inabilitadas na fase de análise da documentaçã Litucera Limpeza e Engenharia Ltda., de Vinhedo (SP); Eixo Restaurantes Ltda., de Americana (SP). Houve prazo para contestar a medida, mas nenhuma das concorrentes se manifestou.
Com isso, agora a licitação segue para a etapa de análise das propostas de preço, tendo apenas a Starbene Refeições Industriais Ltda., de Matão (SP), e a Soluções Serviços Terceirizados, de São Paulo (SP), no páreo. A sessão está marcada para segunda-feira (27). Conforme o edital, o valor estimado para a prestação do serviço é de R$26.033.619,30.
Até o fim do primeiro semestre deste ano, a alimentação escolar para os alunos da rede municipal está assegurada por meio de um contrato emergencial com Soluções Serviços Terceirizados. A empresa foi contratada provisoriamente para substituir a Nutriplus, que teve o contrato encerrado antecipadamente pela Prefeitura após problemas na prestação de serviço no ano passado.
No entanto, o termo assinado com a Soluções tem validade apenas de 180 dias e não abre possibilidade para prorrogação. Desta forma, a Prefeitura corre contra o tempo para concluir a licitação e selecionar a empresa que assumirá o serviço a longo prazo, para evitar interrupção no atendimento aos alunos a partir do segundo semestre.