POLÍTICA

Presidente da Aciu diz que reforma da Previdência pode destravar economia

Na opinião José Peixoto, se o projeto for rejeitado, o Brasil sofrerá muitas consequências

Marconi Lima
Publicado em 23/04/2019 às 22:50Atualizado em 17/12/2022 às 20:10
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

A aprovação do projeto de reforma da Previdência Social, atualmente em tramitação na Câmara Federal, deve ajudar a destravar a economia brasileira. Pelo menos essa é a expectativa do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), José Peixoto, que concedeu entrevista ontem ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM FM 95.5MHz

Ele lembrou que há dois anos, quando da mudança de governo (queda da ex-presidente Dilma Rousseff e posse de Michel Temer), quando havia muita expectativa sobre a retomada do crescimento, ele foi um dos que não se empolgaram com a mudança no comando do país. Mas, com a reforma da Previdência, esse cenário deve mudar “Temos que ser ponderados. Tivemos sérios problemas com o comércio e a indústria desde então. Mas acredito que existe um cenário de melhora. Porém, para que isso aconteça, a reforma da Previdência precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional”, frisou. 

Na opinião do presidente da Aciu, se o projeto for rejeitado, o Brasil sofrerá muitas consequências. “Certamente, os investimentos, especialmente os internacionais, vão cair”, comentou José Peixoto. No entanto, ele acredita que a melhora na economia, decorrente da aprovação da reforma da Previdência, só deve ocorrer no fim do ano. “Mas, ainda assim é preciso cautela, pois estamos muito descapitalizados. E só a melhora na economia pode ajudar na capitalização da indústria e do comércio”, frisou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por