LICITAÇÃO

Prefeitura tenta contratar empresa para reforma da UBS da Serrinha pela segunda vez

Gisele Barcelos
Publicado em 08/04/2024 às 21:28Atualizado em 08/04/2024 às 22:25
Compartilhar

Após licitação revogada no início do ano, Prefeitura tenta pela segunda vez contratar empresa para a reforma e ampliação da unidade básica de saúde da Serrinha. A obra faz parte do pacote que será custeado com recursos da compensação pelo rompimento da Barragem em Brumadinho.

O novo edital publicado traz uma leve redução no valor da obra. Anteriormente, a estimativa era de R$922.807,78 para a execução da reforma. O contrato agora está orçado em R$915.116,55.

Pelo novo edital, as empresas interessadas em participar da concorrência têm prazo até o dia 23 de abril para apresentarem documentação e propostas de preço à Prefeitura.

Na primeira tentativa de licitação para a reforma da unidade básica de saúde da Serrinha, sete empresas estavam na disputa do contrato. Ao comunicar a revogação do certame, a Administração Municipal informou que a concorrência foi fracassada porque nenhuma participante atendeu aos critérios técnicos solicitados no edital do processo licitatório.

Do pacote de obras que serão custeadas com os recursos do acordo da Vale, também não houve sucesso na licitação para a reforma da unidade básica do Abadia. Os participantes não atenderam aos critérios técnicos estabelecidos no edital e a concorrência acabou fracassada. O certame foi revogado e ainda é aguardada a publicação de nova concorrência para contratar a obra.

Outras nove unidades de saúde já tiveram o resultado das licitações homologado. São elas: UBS Valdemar Hial Júnior (Tancredo Neves), UBS Vila São Cristóvão, Unidade de Saúde da Família Beija-Flor, UBS Dona Aparecida Conceição Ferreira (Parque São Geraldo), Unidades Básica de Saúde Lecir Nunes Ramos (UBS Parque das Américas) e Matricial Luiz Meneghello (UMS Volta Grande), UBS Tita Rezende, UMS Álvaro Guaritá (Valim de Mello) e USF Edson Luiz Fernandes (Residencial 2000). Ainda é aguardado o resultado do certame para a reforma da unidade básica de Santa Rosa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por