PARALISAÇÃO CONTINUA

Prefeitura mantém silêncio e greve dos servidores vai para o 4º dia

Gisele Barcelos
Publicado em 21/03/2024 às 21:19Atualizado em 22/03/2024 às 09:10
Compartilhar
Na manifestação de quinta-feira (21), servidores em greve colocaram banco com cartaz chamando a prefeita para negociação com a categoria (Foto/Divulgação)

Na manifestação de quinta-feira (21), servidores em greve colocaram banco com cartaz chamando a prefeita para negociação com a categoria (Foto/Divulgação)

Com silêncio mantido pelo governo municipal, servidores da Prefeitura seguem para o quarto dia de paralisação de atividades. O comando de greve informou que concentração continuará na porta do Centro Administrativo ao longo da manhã desta sexta-feira (22).

De acordo com o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Municipais de Uberaba), Martinho Pereira, a categoria permanecerá em greve por tempo indeterminado, até que seja convocada uma nova rodada de negociação com o governo municipal. “Não vamos recuar”, afirma o dirigente sindical.

Para colocar em pauta o encerramento da greve, a categoria espera, no mínimo, a concessão de 10% de reajuste nos salários e aumento de R$200 no tíquete-alimentação.

A mobilização na porta do Centro Administrativo começou na terça-feira (19), com servidores do setor administrativo. Até o momento, a Prefeitura não chamou os representantes do funcionalismo para reunião e nem sinalizou a possibilidade de reabertura de negociação da categoria.

A expectativa é que o movimento seja fortalecido nos próximos dias, com a adesão dos educadores da rede municipal. Em assembleia, a categoria aprovou a deflagração de greve para pressionar a retomada da negociação salarial e já notificou a Prefeitura da decisão. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por