ATENDIMENTO

Prefeitura estuda rodízio para ter mais unidades de saúde abertas até 22h

A proposta é ampliar o atendimento das unidades de saúde em Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 31/12/2022 às 17:19Atualizado em 02/01/2023 às 09:04
Compartilhar
Unidade Regional de Saúde São Cristóvão (Foto/Arquivo JM) ( )

Unidade Regional de Saúde São Cristóvão (Foto/Arquivo JM) ( )

Prefeitura estuda fazer rodízio para ampliar número de unidades básicas de saúde com atendimento até as 22 horas. A informação é da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), ressaltando que os seis postos que já funcionam no período noturno não sofrerão alteração.

Elisa reafirmou que ampliação do expediente nas unidades de saúde foi uma promessa de campanha e a intenção era ter avançado com o projeto, porém várias ações na primeira metade do governo acabaram sendo prejudicadas por entraves burocráticos e financeiros.

A prefeita argumentou que a segunda onda da pandemia de Covid-19 no início do mandato em 2021 foi um dos fatores que dificultaram a abertura de mais unidades básicas até as 22h, pois os profissionais de saúde estavam desgastados em função do trabalho na linha de frente para tratamento da doença. Além disso, assim como outras cidades, houve a morte de profissionais durante a pandemia.

Devido ao novo cenário, Elisa posicionou que, no momento, não há certeza se será possível ampliar o horário de funcionamento de todas as unidades básicas de saúde, porém uma alternativa para viabilizar o expediente noturno em mais bairros seria estabelecer um rodízio. “Talvez não vamos conseguir profissionais suficientes para abrir todas até 22h, mas vamos fazer rodízio. É a expectativa, se tudo correr bem”, salientou.

O rodízio, conforme a prefeita, seria apenas para unidades que ainda não têm o atendimento noturno. Segundo ela, os seis postos de saúde que já funcionam até 22h serão mantidos de forma fixa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por