POLÍTICA

Prefeitos entregam projeto do gasoduto para Romeu Zema

Líderes políticos pedem a retomada do projeto de implantação do gasoduto até o Triângulo Mineiro, que traz o projeto de São Carlos até Uberaba

Publicado em 08/08/2019 às 10:06Atualizado em 17/12/2022 às 23:13
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Romeu Zema esteve presente na manhã desta quinta-feira (8) na abertura da MegaCana, em Campo Florido. Aproveitando a presença do governador, diversas lideranças políticas da região estiveram presentes para tentar tratativas com o governador de Minas Gerais. Prefeitos entregaram ofício a Zema pedindo apoio para a retomada do projeto de implantação do gasoduto até o Triângulo Mineiro, que traz o projeto de São Carlos até Uberaba.

Fotos Jairo Chagas

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, conversou com a reportagem do JM Online e disse que o projeto já é esperado há 35 anos pela região. Segundo ele, diversos investimentos foram perdidos ao longo dos anos e espera que, por Romeu Zema ser de Araxá e também empresário, o pedido seja acatado. “Temos perdido um investimento atrás do outro por conta do gás. Ele já está em BH, Vale do Aço, Sul de Minas e agora é a nossa vez. E outro fato importante é o fato do governador ser de Araxá, que faria a distribuição do gasoduto de transporte, então Araxá, Patos de Minas, Ituiutaba, Araguari e Uberlândia também seriam atendidas”, disse Piau.

Além disso, segundo o prefeito, há um compromisso do governo do Estado com a Duratex, que deve montar uma planta de celulose entre Indianópolis e Araguari e fornecer 150 mil metros cúbicos por dia. “O momento é agora. Precisamos que o governos ajude na elaboração do projeto, que tem um custo de R$ 3.900.000. Depois precisamos também buscar a iniciativa privada para fazer o gasoduto e fazer a planta de ureia, que tem um investimento de R$1,7 bilhão”, completa, afirmando que está pronto para apresentar propostas para qualquer investidor, seja nacional ou internacional. 

Previdência. Aprovação da reforma da Previdência na Câmara Federal foi comemorada na abertura da Megacana na manhã de hoje, Em discurso na solenidade, o presidente da Siamig, Mário , afirmou que agora espera que o texto também seja aprovado na íntegra pelo Senado para entrar em vigor de forma rápida. Além disso, o representante do setor sucroalcooleiro defendeu a inclusão dos regimes próprios de previdência dos Estados e municípios na reforma. Uma emenda pode ser acrescentada antes da aprovação do projeto no Senado.

Fotos Jairo Chagas

Em abertura da Megacana na manhã de hoje, o governador Romeu Zema (Novo) faz apelo a deputados estaduais para aprovação das medidas de ajuste fiscal necessárias para a renegociação da dívida com a União. Zema citou nominalmente os parlamentares presentes ao evento e solicitou apoio para que as medidas passem na Assembleia Legislativa.

A princípio, houve resistência dos parlamentares às exigências da União ao Estado para a adesão ao plano de recuperação fiscal. Os líderes dos dois blocos independentes e do de oposição na Assembleia Legislativa afirmaram na que os termos atuais do ajuste fiscal proposto pelo governo federal para Minas Gerais não teriam votos suficientes para serem aprovados. de Minas (ALMG), Juntos, os blocos reúnem maioria de 56 deputados na Casa.

Em entrevista coletiva após o pronunciamento, o governador reforçou a necessidade da renegociação da dívida com a União, mas não respondeu quando as medidas do ajuste devem ser efetivamente encaminhadas à Assembleia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por