POLÍTICA

Pequeno comércio e tarifa social poderão parcelar conta e não terão corte de energia

Governo de Minas anunciou ontem medidas de flexibilização para o pagamento de contas da Cemig

Gisele Barcelos
Publicado em 23/03/2020 às 21:45Atualizado em 18/12/2022 às 05:11
Compartilhar

Governo de Minas anunciou ontem medidas de flexibilização para o pagamento de contas da Cemig. Para minimizar impacto econômico das medidas adotadas para conter o novo coronavírus, os consumidores cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica e pequenas lojas terão garantia do fornecimento e poderão ter a conta parcelada em até seis meses sem pagar multas e juros. 

Segundo informações do governo estadual, no caso das lojas, o parcelamento dos débitos em seis vezes será para os consumidores comerciais classificados como microempresas e que tiveram que paralisar as atividades em função das restrições de funcionamento para conter o novo coronavírus (Covid-19).

Também haverá a flexibilização do pagamento de contas e garantia do fornecimento de energia para hospitais filantrópicos e públicos, bem como unidades de pronto atendimento.

Para ter acesso ao benefício, os clientes devem formalizar a solicitação junto à Cemig pelos canais virtuais da empresa. As medidas valem até 30 de abril e poderão ser reanalisadas conforme o andamento da crise do coronavírus

Em nota, o governo mineiro reforçou que o objetivo das medidas é amenizar os impactos da crise provocada pelo coronavírus para famílias de baixa renda, hospitais públicos e microempresas que precisaram suspender as operações em decorrência das medidas de contenção da pandemia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por