POLÍTICA

Líder e tucano não assinam documento em apoio a Hueb

O tucano disse que antes de assinar a lista prefere entender o processo de substituição na Secretaria de Saúde

Marconi Lima
Publicado em 27/01/2015 às 08:33Atualizado em 17/12/2022 às 01:42
Compartilhar

O requerimento elaborado por vereadores em defesa do nome do médico Antônio Hueb para a Secretaria de Saúde não deve conter os nomes de Gilberto Ripposati (PSDB) e do líder do governo na Câmara, Kaká Se Liga (PSL). Na última sexta-feira (23), Fahim Sawan deixou o cargo e justificou motivos pessoais. Para seu lugar o prefeito Paulo Piau (PMDB) nomeou o administrador Marco Túlio Cury.

O tucano disse que antes de assinar a lista prefere entender o processo de substituição na Secretaria de Saúde. Ripposati disse que foi procurado por um grupo de vereadores no sábado, que propuseram o requerimento, mas ele optou pela cautela antes de assinar o documento. “Pedi que me deixassem por último. Até porque já aconteceu uma nomeação e eu preciso saber do governo sobre essa definição. Definição, aliás, que cabe ao prefeito, trata-se de uma escolha pessoal do chefe do Executivo”, frisou Gilberto Ripposati.

O vereador elogiou o nome sugerido pelos colegas, do médico Antônio Hueb, mas ainda prefere aguardar se a nomeação de Túlio Cury será interina ou definitiva. “É um processo democrático, não há dúvida. Eu acredito que o prefeito vá se manifestar se colocou na secretaria um interino ou se será um nome definitivo. Se é um nome interino, tudo bem, abre espaço para discutir outro. Agora, se for definitivo, então trata-se da escolha pessoal do prefeito”, ressaltou Ripposati.

O líder do governo na Câmara, Kaká Se Liga, também não deve assinar o documento. Ele também elogiou o médico Antônio Hueb e disse que esse é um nome que pode ser uma “carta na manga” para Piau. “Mas, como líder do prefeito, eu quero dizer que o Túlio Cury tem todo o meu apoio enquanto líder do prefeito na Câmara e também como vereador”, garantiu Kaká. O parlamentar compartilha da opinião de Ripposati sobre a nomeação para a Secretaria de Saúde. “É uma decisão que cabe ao prefeito. É o prefeito Paulo Piau quem deve nomear as suas pessoas de confiança”, ressaltou Kaká Se Liga. (ML)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por