Após publicação de anulação parcial do processo licitatório para manutenção dos cemitérios públicos na sexta-feira (28), a Prefeitura confirmou que as duas empresas vencedoras foram desclassificadas e a disputa deverá ser reaberta.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura posicionou que foi constatado que nenhuma das empresas atendeu aos requisitos do edital. Por isso, ambas foram desclassificadas e a Prefeitura reabrirá o processo de contratação.
Ainda conforme as informações da Administração Municipal, foram detectadas inconsistências documentais, o que resultou na anulação parcial do certame. “Não houve necessidade de invalidar todo o processo licitatório desde o início. O que foi anulado foi a etapa de julgamento das propostas, permitindo que essa fase fosse refeita”, acrescentou a nota.
Segundo o governo municipal, agora estão sendo revisados os documentos de planejamento da licitação, antes de republicar o edital, para retomar a disputa entre as demais participantes.
A superintendente de Serviços Urbanos, Thaisa Meneghello Esselin, explicou ainda que o edital revisado passará por análise da Procuradoria-Geral do Município (Proger) antes da republicação, o que deve ocorrer nos próximos dias. “Estamos correndo bastante internamente para tentar publicar [o edital] o mais rápido possível. E acredito que na próxima semana já tenha a publicação desse novo edital”, manifestou.
Enquanto o processo licitatório passa por ajustes, a manutenção dos cemitérios está sendo realizada por equipes da própria Prefeitura.
De acordo com a superintendente, a estratégia adotada foi a de revezamento das equipes entre os cemitérios São João Batista e Medalha Milagrosa. “Nós assumimos a manutenção e não deixamos os cemitérios descobertos. Estamos fazendo um esforço com as equipes e o maquinário que temos. Porém, nem sempre isso é suficiente para cobrir 100% dos serviços necessários, mas os cemitérios não estão abandonados”, finalizou.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.