POLÍTICA

Grupo de Luizinho Kanecão assume o Diretório do PMN de Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 02/08/2023 às 23:18Atualizado em 07/08/2023 às 18:48
Compartilhar
Luizinho Kanecão ( )

Luizinho Kanecão ( )

Após liderança ser destituída, PMN tem novo comando em Uberaba. A presidência da sigla foi entregue para Gilson Rodrigues Júnior, que atua na Câmara Municipal de Uberaba sob a indicação do vereador Luiz Carlos Donizete da Silva (PDT), Luizinho Kanecão. De olho nas eleições municipais de 2024, o parlamentar está com migração confirmada para o PMN.

Com mandato vigente até janeiro de 2024, o novo presidente do PMN afirma que o partido deverá caminhar na base aliada da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) para as eleições do ano que vem. Até então, a sigla atuava no campo da oposição, tendo o vereador Paulo César Soares China como representante no Legislativo, mas ele já anunciou filiação ao PCdoB para disputar o próximo pleito.

Segundo Gilson, o foco das ações será para montar uma chapa de vereadores forte para o pleito do ano que vem e conquistar mais de duas cadeiras na próxima legislatura. 

Para tanto, o dirigente partidário posicionou que o PMN conta com a filiação futura do vereador Luiz Carlos Donizete da Silva para disputar a reeleição em 2024. “Ele está vindo sim para o Partido e vamos trabalhar para ter uma chapa igualitária, para que todos os integrantes tenham a oportunidade e condições de buscar a cadeira. E é muito importante todo partido hoje ter um puxador de voto, pois os que não tiverem dificilmente terão sucesso nas eleições”, disse.

Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, Luizinho Kanecão confirmou a troca do PDT pelo PMN. Segundo ele, a mudança de sigla será formalizada em abril de 2024, no período da janela partidária. 

A janela partidária ocorre a cada ano eleitoral, dando um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de legenda sem perderem o mandato. O período acontece seis meses antes do pleito. 

Histórico. Até o início de julho, o PMN era presidido por Gleibe Terra Júnior. No entanto, ele e todos os demais integrantes da direção foram destituídos após investigação por suspeita de envolvimento em esquema de “rachadinha”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por